CHAVES

 

Situada em Trás-os-Montes, a cidade de Chaves alberga uma energia ancestral, que contaminará todos aqueles que partam na aventura.

O povo romano encontrou um potencial curativo nas águas termais, arrastando o seu império até aqui, o que deu origem a Aquae Flaviae. Anos mais tarde, a cidade foi palco de enormes lutas, invasões, onde o poder das gentes locais prevaleceu face aos obstáculos.

Chaves é o ponto de partida para a estrada mais longa de Portugal e a segunda maior da Europa, caracterizando-se como “o lugar por descobrir em Portugal, onde a música acontece”, como David Byrne enalteceu no seu projeto “Reasons To Be Cheerful”.

 

Conhecidos pela capacidade de bem-receber e a rica gastronomia, quem visitar Chaves apaixonar-se-á pela arquitetura característica, as casas coloridas, a presença medieval e o legado romano.

 

Que este seja o início de uma nova aventura ou o culminar de uma longa viagem. Mais que o destino, importa o caminho!

 

COMO CHEGAR?

 

Autocarro

É possível chegar até Chaves através da rede de transportes da Autoviação do Tâmega, Rede Expressos e Rede Rodonorte/Internorte.

Carro

Lisboa – 439 km - Itinerário

Porto – 149 km - Itinerário

Faro – 673 km - Itinerário

Madrid – 456 km - Itinerário

Vigo – 186 km - Itinerário

Barcelona – 986 km - Itinerário

 

Aeroportos Próximos

Aeroporto do Porto | Aeroporto de Vigo | Aeroporto de Santiago

 

ONDE FICAR?

 

A cidade possui uma moderna e qualificada rede hoteleira. Procure aqui o seu local de repouso em Chaves.

 

ONDE COMER?

 

A cidade de Chaves é conhecida pelo seu talento (e gosto!) em bem receber. Os bons pratos e o bom vinho regem a mesa flaviense. Descubra aqui a rede de restaurantes que existem na cidade.

© 2021

 

ORGANIZAÇÃO: MUNICÍPIO DE CHAVES | PRODUÇÃO: INDIEROR

 

 

FACEBOOK | INSTAGRAM